top of page

Ex engenheiros da Apple presos e enfrentam décadas de prisão pela justiça americana


Foto: Uma das lojas da Apple no Reino Unido.



Por: Juliana Steuernagel/ UK


Xiaolang Zhang, um ex-funcionário da Apple que foi acusado de roubar arquivos de computador com segredos comerciais sobre a divisão secreta de carros da Apple, declarou-se culpado no tribunal federal de San Jose na segunda-feira.


Zhang foi preso por agentes federais em julho de 2018 no aeroporto de San Jose, onde planejava voar para a China. Zhang enfrentará uma pena de mais de 10 anos de prisão e terá que pagar pelo menos $250 mil dolares de volta a Apple.


Outro ex funcionário da Apple enfrenta a justiça americana Zhang não foi o único acusado de roubar segredos comerciais. Na verdade, outro ex-engenheiro da Apple enfrenta acusações semelhantes e ainda não se declarou culpado.


Jizhong Chen também foi acusado do mesmo em 2019. Chen também era ligado à China e foi acusado de roubo de propriedade intelectual em torno do carro elétrico da Apple. Chen também divide seu advogado com Zhang.


Nenhuma data de julgamento foi definida, mas podemos esperar movimento neste caso em breve. Se acusado, Jizhong poderá passar décadas na cadeia americana.


Investigações sobre a conduta de outros funcionários e engenheiros da Apple também continuam.




Comentarios


bottom of page