top of page

Estudos comprovam: 2 doses das vacinas Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta

Os pesquisadores revelam que a Pfizer e AstraZeneca são vacinas eficazes contra a variante Delta quando 2 respectivas doses são aplicadas.




Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido


Um estudo realizado pelo Public Health England, no Reino Unido, com 19 mil pessoas constatou que 2 doses das vacinas Pfizer e AstraZeneca ajudam a proteger contra os sintomas de ambas variantes : Alpha, também conhecida como a variante britânica e a variante Delta,de origem indiana.


O estudo concluí que 2 doses da vacina Pfizer tem uma eficácia de 93. 7% na prevenção contra a variante Alpha e 88% contra a variante Delta.


2 doses da AstraZeneca tem 74.5% de eficácia contra a variante Inglesa e 67% contra a variante Delta.


Entretanto, a eficácia das 2 vacinas reduz consideravelmente quando apenas 1 dose e aplicada.Ambas, tem apenas 48% de eficácia contra a variante Alpha do Reino Unido e 30% contra a variante Delta quando apenas 1 dose e administrada nos pacientes.


Os pesquisadores acreditam que os estudos recentes comprovam a importância da segunda dose da vacina em pessoas de todas as idades como forma de prevenção contra as infecções das variantes do Coronavírus.


Em outro estudo realizado nos EUA para testar a dose única da vacina da Johnson & Johnson e sua eficácia contra a variante Delta, o resultado foi relativamente baixo: apenas 33%.


Comentarios


bottom of page