top of page

Eleições no Reio Unido: Vitória histórica do Partido Trabalhista encerra 14 anos de governo Conservador

Foto reprodução:  Sir Keir Starmer se tornará o sétimo primeiro-ministro trabalhista eleito do Reino Unido


Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido


Os trabalhistas conseguiram o número necessário de 326 assentos exigidos para a maioria às 4h50 da manhã de hoje quando um número recorde de ministros conservadores perdeu seus assentos.


Sir Keir Starmer disse que “a luz do sol da esperança está brilhando mais uma vez” enquanto seu Partido Trabalhista avança para uma vitória esmagadora, encerrando mais de uma década de governo conservador.


A mudança começa agora", disse Sir Keir Starmer - que se tornará o sétimo primeiro-ministro trabalhista do Reino Unido, durante discurso na Tate Modern.


A vitória do Partido Trabalhista traz de volta a esperança ao povo Britânico por dias melhores e mais justos a todas as classes da sociedade.


A trajetória do partido Conservador foi marcada pelo Brexit que desapontou a maioria da população causando uma desestabilização da economia.


Resta agora aguardar pelas novas medidas de reestruturação sócio-econômicas que serão brevemente anunciadas pelo novo primeiro Ministro.


Foto reprodução: Sir Keir Starmer e Tony Blair


Partido Trabalhista repete vitória esmagora de 1997 quando Tony Blair venceu as eleições gerais no Reino.


A volta de todos as classes sociais na sociedade Britânica incluindo a classe media e o apoio as pequenas e medias empresas é a grande esperança da população Britânica.


Commentaires


bottom of page