top of page

Direção do Polo de Cinema do Paraná é recebida pelo deputado estadual, Tercilio Turini, em Curitiba



A diretoria do Polo de Cinema do Paraná, reuniu-se nesta segunda-feira (07/02) com o deputado estadual Tercilio Turini, 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.


A comitiva de produtores maringaenses foi recebida em audiência no gabinete da Vice-Presidência da Assembleia Legislativa em Curitiba.


Entre outros assuntos, os produtores apresentaram detalhes técnicos sobre a implementação do projeto ao deputado Tercilio Turini, fases de implantação, panorama do mercado nacional e internacional da indústria cinematográfica, geração de empregos e renda, retomada da economia pós-pandemia através da economia criativa, e importância do projeto para o Paraná e para a região.


A proposição da diretoria do Polo de Cinema do Paraná é que a sede do empreendimento industrial seja no terreno do governo do estado, localizado na avenida Monteiro Lobato em Maringá, atualmente sede do D.E.R., mas que tem previsão de transferência do local ainda em 2022.


Ao final da reunião o deputado manifestou seu total apoio e empenho para a efetivação do projeto por compreender que a instalação de uma nova indústria no Paraná colaborará significativamente para a economia e cultura do Paraná.


Participaram da reunião o presidente do Polo de Cinema, José Padilha, o vice-presidente Maurício Borges, e os diretores Orlando Chavatta e Vagner Valério, além dos assessores parlamentares Willian Caetano e Claudia Bocchi.


Por: Assessoria de Imprensa do Polo de Cinema do Paraná


コメント


bottom of page