top of page

Dia Histórico para a Cultura. O PLN 21/22 que garante recursos para Lei Paulo Gustavo é aprovado




Dia Histórico para a Cultura brasileira.

O PLN 21/22 que aporta recursos e garante a execução da Lei Paulo Gustavo em 2023 foi aprovado.


"Dia Histórico que coroa o trabalho e a luta de um ano inteiro pela aprovação das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Tenho orgulho como presidente do Polo de Cinema do Paraná de termos levado esta luta até o último dia legislativo e ser a última proposta a ser votada. Durante o ano todo sofremos inúmeros ataques, críticas, narrativas falsas e descréditos. Não esmorecemos, quando muitos diziam ser impossível, diziam ser um delírio, nós seguimos em frente”. comemorou o presidente do Polo de Cinema do Paraná, cineasta José Padilha.


“Depois de muitas articulações, muito trabalho, aprovamos as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 em fevereiro, derrubamos os vetos em julho, derrubamos a MP no STF em novembro e agora em 22/12/2022 aprovamos o aporte de recursos. O Polo de Cinema do Paraná atuou em todas as fases, foi firme e não se deixou abater pelas críticas e puxadas de tapete. O resultado final veio e milhões de trabalhadores e fazedores de cultura terão um excelente 2023 com o maior aporte de recursos da história da Cultura brasileira", ressaltou José Padilha.


Presidente do Polo de Cinema do Paraná, José Padilha ao lado senador Paulo Rocha, autor da Lei Paulo Gustavo.


Senador Paulo Rocha, autor da Lei Paulo Gustavo e Margareth Menezes futura Ministra da Cultura.


Agora é hora de comemorar. Fazedores de cultura do Brasil, VENCEMOS! Parabéns a todos e a todas que foram companheiros na luta. Obrigado a todos os parlamentares que foram sensíveis e solidários a cultura brasileira”, comemora o presidente do Polo de Cinema do Paraná, José Padilha.




Por : Assessoria de Imprensa do Polo de Cinema do Paraná.

Imagens: Reprodução




Kommentare


bottom of page