top of page

Departamento Nacional de Saúde britânico se pronuncia sobre o ataque cibernético que está provocando transtorno nos hospitais e departamentos de patologia e testes de sangue do Reino Unido

O Sistema Nacional de Saúde Britânico divulgou nota oficial explicativa a população .



Por: Juliana Steuernagel / Reino Unido

Fonte: NHS England


“Na segunda-feira, 3 de junho, a Synnovis, fornecedora de serviços de laboratório, foi vítima de um ataque cibernético de ransomware.


“Isto está gerando um impacto significativo na prestação de serviços em Guy’s e St Thomas’, no King’s College Hospital NHS Foundation Trusts e nos serviços de cuidados primários no sudeste de Londres e pedimos desculpa pelo inconveniencia que isto está causando aos pacientes e às suas famílias.


“Os cuidados de urgência continuam disponíveis e os pacientes devem acessar aos serviços normalmente, ligando para o 999 em caso de emergência e, caso contrário, através do 111, e os pacientes devem continuar a comparecer às consultas, salvo indicação em contrário. Continuaremos a fornecer atualizações aos pacientes locais e ao público sobre o impacto nos serviços e como eles podem continuar a receber os cuidados de que necessitam.


“Estamos trabalhando urgentemente para compreender totalmente o impacto do incidente com o apoio do Centro Nacional de Segurança Cibernética do governo e de nossa equipe de Operações Cibernéticas.”

Algumas atividades já foram canceladas ou redirecionadas para outros prestadores, pois são priorizados trabalhos urgentes.


Os cuidados de emergência continuam disponíveis, incluindo a utilização do 111 online como primeiro ponto de chamada para necessidades de saúde, e apenas a utilização do 999 se for uma emergência grave ou com risco de vida.


Para obter mais informações sobre quando ligar para o 999 e quando ir ao pronto-socorro, você pode visitar o site do NHS UK.



Os pacientes devem continuar a comparecer às consultas, salvo indicação em contrário.

Synnovis é uma parceria entre SYNLAB UK & Ireland, Guy’s and St Thomas’ NHS Foundation Trust e King’s College Hospital NHS Foundation Trust. A Synnovis presta serviços ao NHS, utilizadores clínicos e outros utilizadores de serviços. Para mais informações visite https://www.synnovis.co.uk/


Os prestadores do NHS experimentaram e testaram planos de continuidade de negócios para casos como este, o que inclui a oferta de ajuda mútua.

Kommentare


bottom of page