top of page

Covid 19 : Reino Unido registra aumento de 47% nos casos positivos do coronavírus


Foto: UK Gov - Public Health Agency ( PHA)


Por: Juliana Steuernagel/ UK


Novos estudos do departamento de saúde da Gra Bretanha revelam que o aumento dos casos da Covid 19 é novamente “ muito preocupante”.


O Reino Unido registrou um aumento de 47% nos novos casos de coronavírus nas últimas semanas ,com uma média de 258.155 novas infecções sintomáticas relatadas a cada dia.


O nível de infecções é o mais alto já registrado no Reino Unido pelo estudo ZOE Covid, que relatou um aumento “preocupantemente alto” entre idosos e clinicamente vulneráveis.


Alertando sobre os níveis de casos sem precedentes, o professor Tim Spector, cientista principal do estudo, disse: “Ainda mais preocupante é o aumento de novos casos em pessoas com mais de 75 anos. Esse grupo vulnerável teve números baixos de casos por meses.


“Precisaremos esperar algumas semanas para ver o impacto total no aumento da hospitalização, mas os números já começaram a aumentar. Os dados mostram que essa pandemia definitivamente ainda não acabou e é mais imprevisível do que nunca, apesar das mensagens do governo em contrário e da falta de conselhos de saúde pública”.







Comentarios


bottom of page