top of page

Começou a produção da nova moeda de 50p britânica que vai mostrar o rosto do Rei Carlos III




Por: Juliana Steuernagel-UK


As novas moedas já começaram a ser produzidas pelo Royal Mint no País de Gales.


Serão 9.6 milhões de moedas de 50p ( o 50 centavos britânico).


Há 70 anos não havia uma mudança tão expressiva nas moedas do Reino Unido já que as moedas até então registravam a face da Rainha Elizabeth II que faleceu em setembro.


O novo design da moeda com a imagem do Rei foi revelado no mês passado- com duas grandes diferenças.


Na nova moeda de 50p com o rei Carlos III, o Monarca não está usando uma coroa. Isso porque os reis não são frequentemente retratados usando uma coroa em moedas - enquanto Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, tinha uma.


A segunda grande diferença é que o rosto do Rei está apontando na direção oposta à da falecida Rainha.





Comments


Faça parte da nossa lista de emails

© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros  colaboradores e parceiros do Portal  Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Site, bem como, nas postagens das mídias sociais. 
bottom of page