300 casos de coronavírus são registrados nos últimos 10 dias em Wuhan, cidade chinesa onde a Covid 19 se originou.
Variante Delta, responsável pelo crescimento do número de casos na China, segundo o governo.
Por: Juliana Steuernagel/ Reino Unido
O governo Chinês determinou que 11 milhões de pessoas, habitantes da cidade de Wuhan sejam testadas contra a Covid 19 o mais rápido possível.
300 casos positivos foram registrados nos últimos 10 dias na cidade. Uma situação alarmante que segundo o governo não era vista há mais de 1 ano.
Só na terça feira foram registrados 90 casos positivos.Medidas de restrições máximas e lockdown serão impostas em Wuhan e em outras províncias chinesas.
Autoridades já testaram 9.2 milhões de residentes em Najing,3 vezes nas últimas semanas e decidiram impor medidas de lockdown rígidas.Zhangjiajie na província de Hunan, uma localidade popular entre os turistas,o número de casos está crescendo muito rapidamente.O governo Chinês está tentando testar 5 mil pessoas que participaram de eventos recentes em Zhangjiajie que se tornou o novo “ponto de referência “ para a proliferação do Coronavírus na China.
A nova onda de contaminação também já atingiu a capital Beijing com centenas de casos positivos registrados nos últimos dias.
Komentarze