top of page

Caos em Dubai: Milhares de passageiros de diversos países aguardam liberação de voos.

  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 17 horas

Ninguém entra ou saí do país. Ataques de mísseis Iranianos são constantes.


Fotos: Aeroporto Internacional de Dubai


Por Juliana Steuernagel/Reino Unido


Autoridades do governo britânico estão formulando planos para uma possível evacuação de cidadãos do Reino Unido do Oriente Médio.


No entanto, o cronograma dessa medida permanece incerto, visto que grande parte do espaço aéreo da região continua fechado.


A Emirates suspendeu suas operações de entrada e saída de Dubai até as 15h, horário local (13h GMT), de segunda-feira, devido ao fechamento do espaço aéreo, enquanto a Etihad suspendeu os voos de Abu Dhabi até as 2h, horário local.


Uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas nos aeroportos de Dubai e Abu Dhabi desde o início dos ataques. Quatro dos feridos eram funcionários do Aeroporto Internacional de Dubai, o aeroporto mais movimentado do mundo em termos de tráfego de passageiros.


Foto: Aeroporto Internacional de Dubai, passageiros aguardam a liberação do espaço aéreo.


A British Airways cancelou voos para Tel Aviv e Bahrein até quarta-feira.


A companhia aérea informou que os voos entre Heathrow e Abu Dhabi, Amã, Bahrein, Doha, Dubai ou Tel Aviv podem ser afetados por vários dias.


Conflito


O Irã lançou ataques contra vários aliados dos EUA em todo o Oriente Médio, tendo como alvo os Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Kuwait e Arábia Saudita em retaliação aos ataques americanos e israelenses em território iraniano em 28 de fevereiro. Entre os alvos a serem atingidos estao o Burj Khalifa de Dubai, a Ilha de Jumeirah, o Hotel Burj Al Arab, o Aeroporto Internacional de Dubai e o Aeroporto Internacional Zayed, em Abu Dhabi, além de bases militares dos EUA no Catar e Kuwait.


Enquanto isso, o Irã ativou uma doutrina de Defesa Descentralizada do Mosaico para seu Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, reestruturando sua arquitetura de comando em unidades provinciais autônomas que podem operar de forma independente.


Um caça americano F-15E "Strike Eagle" teria caído no Kuwait, segundo a mídia estatal iraniana.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Faça parte da nossa lista de emails

© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros  colaboradores e parceiros do Portal  Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Site, bem como, nas postagens das mídias sociais. 
bottom of page