top of page

Bandidos assaltam 2 agências bancárias e fazem moradores de reféns em Araçatuba/SP

Um grupo com cerca de 20 assaltantes fortemente armado, chegou por volta da meia noite de segunda-feira (30), em Araçatuba, interior de São Paulo. Espalharam explosivos em alguns pontos das ruas da cidade, incêndiaram carros e numa rodovia atearam fogo em um caminhão para evitar a chegada do reforço policial.


O bando que também usou drones para monitorar a ação da polícia, utilizou explosivos para entrar e abrir os cofres de 2 agências bancárias. Uma terceira agência teve a área dos caixas eletrônicos danificada.


Pedestres e motoristas foram feitos reféns e serviram de "escudo humano" para evitar a aproximação da polícia.


3 pessoas morreram baleadas, sendo 2 moradores e um criminoso. Entre os mortos está um empresário que saiu de casa para filmar a ação dos bandidos.


Um explosivo que estava numa calçada detonou e atingiu um ciclista. O jovem passou por cirurgia e teve os pés amputados. Outras 4 pessoas também ficaram feridas, uma se encontra em estado grave.


Os criminosos fugiram levando alguns reféns que foram amarrados no capo e na parte dianteira dos veículos.


A Polícia já prendeu seis suspeitos de participar do mega-assalto aos bancos de Araçatuba.


A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) localizou 98 explosivos que estavam nas ruas, bancos, carros e em um caminhão abandonados pelo grupo durante a fuga. A detonação de 100 quilos de explosivos foi feita pelos policiais do GATE, num aterro sanitário de Água Branca. Na região da varredura para localização dos explosivos, o comércio ficou não abriu.

As aulas também foram suspensas em Araçatuba.



Veja mais imagens do assalto aos bancos em Araçatuba acessando este link: https://www.youtube.com/watch?v=w-RfaD11dmM

Commentaires


bottom of page