Lavoga Exclusivo: FBI identifica atirador que tentou assassinar Donald Trump. Ele e um homem de 20 anos de família republicana e também registrado no partido republicano.
Foto TMZ : Atirador em cima do muro momentos antes de ser morto pela polícia americana.
Por : Juliana Steuernagel/ United Kingdom
O ex-presidente foi atingido por uma bala na orelha durante um tiroteio mortal em seu comício lotado na Pensilvânia, na tarde de sábado.
Foto reprodução: Donald Trump foi socorrido pela equipe de segurança dele e levado para o Hospital.
O FBI identificou o agressor como Thomas Matthew Crooks, um homem de 20 anos da Pensilvânia. Ele foi morto a tiros pela polícia no local.
Crooks era um republicano registrado, informou a Associated Press. A eleição de Novembro teria sido a primeira vez que ele teria idade suficiente para votar numa corrida presidencial.
Um membro do público foi morto no ataque e outros dois ficaram feridos.
Os republicanos culparam Joe Biden pela tentativa de assassinato, acusando o presidente de incitar a oposição contra o seu rival político.
JD Vance, que é um dos pioneiros para ser companheiro de chapa de Trump, disse que o tiroteio fatal “não foi apenas um incidente isolado”.
Mike Collins, um congressista republicano da Geórgia, disse: “O promotor distrital republicano no condado de Butler, PA, deveria apresentar imediatamente acusações contra Joseph R. Biden por incitação ao assassinato”.
O FBI esta investigando o caso procurando entender os motivos que levaram o homem republicano a tentar assassinar o ex presidente americano.
As autoridades disseram que Crooks era natural de Bethel Park, na Pensilvânia.
Bethel Park é uma cidade predominantemente branca e relativamente próspera na parte sul da grande Pittsburgh.
O local do comício, Butler, fica a cerca de uma hora de carro ao norte de Pittsburgh.
Comments