top of page

Alemães escolhem neste domingo, o sucessor da chancelar Angela Merkel



Foto reprodução


Os canditatos que concorrem ao cargo de novo chefe do governo alemão são:


Armin Laschet (CDU/CSU)

O governador da Renânia do Norte-Vestfália, o Estado alemão com a maior população, foi indicado pelos partidos CDU e CSU. Ele é o canditato que conta com o apoio de Angela Merkel que deixará o cargo após 16 anos de governo.

Olaf Scholz (SPD)

Ministro das Finanças e vice-chanceler do governo de Merkel, foi o primeiro candidato a ser indicado ao posto de chanceler, já em agosto de 2020.

Annalena Baerbock (Partido Verde)

Com 40 anos de idade, ela é deputada no Parlamento Alemão desde 2013, e a segunda mulher a concorrer o cargo de Chanceler Federal.

Cerca de 60 milhões de alemães, com mais de 18 anos, estão aptos a votar. No entanto, muitos dos eleitores já enviaram o voto pelo correio. Os locais de votação dos 299 distritos eleitorais no país vão funcionar até às seis da tarde (horário local).

Ainda neste domingo, deve ser divulgada uma pesquisa prévia de boca de urna e da contagem dos votos. Amanhã, os votos serão recontados.


O resultado oficial com o nome do próximo Chancelar alemão, deve ser anunciado ainda na segunda-feira (27.09). Ele ocupará o cargo nos próximos 4 anos.


A Alemanha não possuí urnas eletrônicas. A cédulas são de papel e o voto não é obrigatório.





コメント


bottom of page