Facebook proíbe acesso de grupos talibãs em todas as plataformas por considerar uma organização terrorista.
Imagem reprodução
Por : Juliana Steuernagel/ Inglaterra
Facebook confirmou hoje que está preparado com um grupo de especialistas para remover conteúdos e monitorar grupos usando as plataformas da companhia em qualquer lugar do mundo.
Durante muitos anos os talibãs vem usando as redes sociais para divulgar suas mensagens de terror e fanatismo.
Com os recentes acontecimentos no Afeganistão as empresas de technologia enfrentam agora um desafio de controlar e banir conteúdos dos talibãs e de grupos ligados ou associados a eles.
Facebook já confirmou que essa medida será aplicada em todas as suas plataformas incluindo Instagram e WhatsApp. Apesar das afirmações oficiais existem relatos de que os talibãs continuam usando WhatsApp.
Twitter a gigante concorrente confirmou que está monitorando os milhares de seguidores do grupo talibã e que as contas foram checadas mas não afirmaram se elas foram definitivamente banidas da plataforma.
O Twitter afirmou ainda que as regras da companhia não toleram a presença de grupos que promovam o terrorismo e violência contra a população em nenhum país .
O YouTube ainda não se pronunciou em relação a proibição de grupos radicais que promovam terrorismo em suas plataformas.
Comments