Casal desenvolve projetos para

        divulgar o Brasil na Europa

48411396_519240961897084_707987060522221

Através da Associação sem fins lucrativos Papagaio (Verein Papagaio), o casal Vanessa e Michael Tölle, desenvolve diversos projetos visando a divulgação no Exterior, do petencial brasileiro nas mais diversas àreas, como música, dança, fotografia, teatro, cinema, literatura, artes plásticas, turismo, entre outras. 

 

Uma das ações que resulta neste objetivo é a realização do Festival Cultural do Brasil em Viena que através de parcerias já levou ações do evento para as cidades de Graz, Salzburg e Gmünd.

Na sexta edição do Festival Oficial, que aconteceu no último mês de novembro no Weltmuseum Wien (Museu do Mundo de Viena), mais de 70 brasileiros se apresentassem em solo vienense.

 

O expressivo público, composto por brasileiros e austríacos acompanhou uma programação composta por espetáculos de música, dança, exibição de curtas animados e inéditos na Europa, concerto musical, workshop de capoeira, exposição fotográfica, debates além da semana gastronômica. As crianças participaram de uma ação especial que incluíu a contação de estórias.

 

 

 

 

 

 

 

O Weltmuseum Wien é um grande parceiro do Festival Cultural do Brasil em Viena. Promovido pela Papagaio, o evento conta ainda com apoio da Embaixada do Brasil na Áustria. Na edição de 2018, a direção do Festival fechou também uma parceria com a VHS Urania, um grande centro de cultura de vienense e que recebeu por duas semanas a exposição fotográfica "Kuarup", do premiado fotógrafo, Paulo de Araújo.

                                                               

 

 

Projeto Língua Portuguesa

Através da associação Papagaio, a pedagoga Vanessa Noronha Tölle, realiza ainda o projeto Português para Crianças. As aulas da língua portuguesa para os austro-brasileirinhos são ministradas pela pedagoga brasileira, numa sala que fica na Embaixada do Brasil na Áustria.

 

 

 

 

 

" A Papagaio tem o apoio da Embaixada do Brasil desde a sua fundação em 2009, onde iniciou as atividades na chancelaria com aulas de português para filhos de brasileiros. Já o Festival Cultural do Brasil,  visa o fomento e divulgação da cultura, da arte e do turismo do Brasil no exterior. Realizar estes projetos é de grande importância para diminuir o distanciamento entre as culturas e os povos", enfatizou a fundadora da Associação Papagaio e idealizadora do Festival Cultural do Brasil em Viena, Vanessa Noronha Tölle. 

A associação Papagaio completa em 2019, dez anos de existência. E neste clima natalino, Vanessa Tolle, deixou uma mensagem especial. Acesse o vídeo.

Apoio da Embaixada
Apoio da Embaixada

O embaixador do Brasil na Àustria, Ricardo Neiva Tavares (Foto), destinou uma nova sala para as aulas de Português, ministradas pela pedagoga Vanessa Noronha Tölle (Foto).

Apoio da Embaixada
Apoio da Embaixada

O embaixador do Brasil na Àustria, Ricardo Neiva Tavares (Foto), destinou uma nova sala para as aulas de Português, ministradas pela pedagoga Vanessa Noronha Tölle (Foto).

1/8