Casal desenvolve projetos para

        divulgar o Brasil na Europa

Através da Associação sem fins lucrativos Papagaio (Verein Papagaio), o casal Vanessa e Michael Tölle, desenvolve diversos projetos visando a divulgação no Exterior, do petencial brasileiro nas mais diversas àreas, como música, dança, fotografia, teatro, cinema, literatura, artes plásticas, turismo, entre outras. 

 

Uma das ações que resulta neste objetivo é a realização do Festival Cultural do Brasil em Viena que através de parcerias já levou ações do evento para as cidades de Graz, Salzburg e Gmünd.

Na sexta edição do Festival Oficial, que aconteceu no último mês de novembro no Weltmuseum Wien (Museu do Mundo de Viena), mais de 70 brasileiros se apresentassem em solo vienense.

 

O expressivo público, composto por brasileiros e austríacos acompanhou uma programação composta por espetáculos de música, dança, exibição de curtas animados e inéditos na Europa, concerto musical, workshop de capoeira, exposição fotográfica, debates além da semana gastronômica. As crianças participaram de uma ação especial que incluíu a contação de estórias.

 

 

 

 

 

 

 

O Weltmuseum Wien é um grande parceiro do Festival Cultural do Brasil em Viena. Promovido pela Papagaio, o evento conta ainda com apoio da Embaixada do Brasil na Áustria. Na edição de 2018, a direção do Festival fechou também uma parceria com a VHS Urania, um grande centro de cultura de vienense e que recebeu por duas semanas a exposição fotográfica "Kuarup", do premiado fotógrafo, Paulo de Araújo.

                                                               

 

 

Projeto Língua Portuguesa

Através da associação Papagaio, a pedagoga Vanessa Noronha Tölle, realiza ainda o projeto Português para Crianças. As aulas da língua portuguesa para os austro-brasileirinhos são ministradas pela pedagoga brasileira, numa sala que fica na Embaixada do Brasil na Áustria.

 

 

 

 

 

" A Papagaio tem o apoio da Embaixada do Brasil desde a sua fundação em 2009, onde iniciou as atividades na chancelaria com aulas de português para filhos de brasileiros. Já o Festival Cultural do Brasil,  visa o fomento e divulgação da cultura, da arte e do turismo do Brasil no exterior. Realizar estes projetos é de grande importância para diminuir o distanciamento entre as culturas e os povos", enfatizou a fundadora da Associação Papagaio e idealizadora do Festival Cultural do Brasil em Viena, Vanessa Noronha Tölle. 

A associação Papagaio completa em 2019, dez anos de existência. E neste clima natalino, Vanessa Tolle, deixou uma mensagem especial. Acesse o vídeo.

© 2017 La Voga Compass

Os colunistas, jornalistas e blogueiros que são colaboradores e parceiros do Lavoga Compass, são os reponsáveis pelo conteúdo das suas publicações neste Portal